14 de mar. de 2014

Centrais em Minas realizam Plenária Unificada



Com objetivo de fortalecer a luta pelo Piso Salarial Estadual e contra projetos que pretendem ampliar a terceirização, as Centrais Sindicais em Minas Gerais (CTB, CUT, Conlutas, Nova Central, UGT e Força Sindical) realizam nesta sábado (15/03) a Plenária Estadual Unificada. A atividade acontece na Assembleia Legislativa (ALMG), das 9 às 17 horas. A Plenária também debaterá os 50 anos do golpe militar, a judicialização e a criminalização dos movimentos sindicais e sociais e as mobilizações para 2014, incluindo a Ato Nacional Unificado do dia 9 de abril.

 O projeto de lei que trata do Piso Salarial Estadual, do deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) está parado na ALMG e as Centrais pretendem neste ano aumentar a pressão para que a proposta seja votada. Participarão da Plenária Estadual os deputados estaduais Celinho do Sinttrocel, Rogério Correia (PT) e Raul Carrion (RS), representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Tribunal Regional do Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Escritório Regional do Dieese de Santa Catarina.


Nesta quinta-feira (13), os representantes das centrais concederam entrevista coletiva à imprensa sobre os temas propostos na Plenária Estadual Unificada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário