19 de mar. de 2014

Servidores públicos de BH unificam campanha salarial com assembleia geral



A CTB-Minas esteve presente na Assembleia Unificada dos servidores públicos de Belo Horizonte que ocorreu na praça da Estação, no centro da capital, nesta quarta-feira (19). Além da CTB, assembleia teve a participação da CUT e da CSP-Conlutas. A pauta de reivindicações foi protocolada na prefeitura de BH também neste mesmo dia e o governo municipal se comprometeu a constituir uma mesa permanente de negociação.

Dos 14 pontos da pauta, destacam-se o reajuste salarial de 15% para todos os servidores da ativa e aposentados,  unificação e progressão das carreiras, com o reconhecimento dos cursos à distância e de tecnólogo, pagamento imediato das férias-prêmio e implantação de política de moradia para os servidores.


A Assembleia, que lançou a campanha unificada, ocorreu com paralisação de vários serviços públicos de Belo Horizonte, como saúde e coleta de lixo que funcionaram com escala mínima, enquanto outros, como a Central de Relacionamento BH Resolve e algumas escolas, não funcionaram. A próxima assembleia, a ser realizada no dia 09 de abril, também será com paralisação de todos setores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário