25 de abr. de 2014

1ª Conferência Microrregional de Saúde do Trabalhador de Betim será nesta sexta-feira, 25















O Conselho Municipal de Saúde de Betim realizará, nesta sexta-feira (25), a 1ª Conferência Microrregional de Saúde do Trabalhador e da trabalhadora. O evento, preparatório para a Conferência Macrorregional Centro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do estado de Minas Gerais, será a partir da 8h, no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

A Conferência Microrregional, que tem o objetivo de fomentar uma rede de proteção aos trabalhadores, contará com a participação de representantes dos 13 municípios que compõem a Bacia do Médio Paraopeba. Além de 200 delegados que representam o município, o evento vai contar com gestores do SUS, representantes de movimentos sindicais e funcionários da rede.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região, filiado à CTB, estará presente por intermédio de seu diretor de Saúde do Trabalhador e presidente da Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador (Cist), Rogério Djalma (foto), que vai proferir palestra sobre o tema “O controle social na Saúde do Trabalhador”.


Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Alberto Santos, a conferência irá tratar de temas importantes para a saúde do trabalhador. “Vamos discutir os protocolos do Ministério da Saúde que abordam o trabalhador de um modo geral e, especificadamente, o Protocolo 8, que preconiza cuidados com os servidores da rede de saúde”, disse.


Fontes: PMB / CMS / Departamento de Imprensa – Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário