16 de jun. de 2014

Fetaemg realiza curso sobre Cadastro Ambiental Rural em parceria com o IEF

cadastro ambiental





Diretores e assessores da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), além de dirigentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais participam na última quarta-feira (11), em Belo Horizonte de curso sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com a Fetaemg.
O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais e integra informações ambientais referentes à situação de áreas de preservação permanente. De acordo com o IEF, mais de 550 mil propriedades rurais no Estado deverão fazer o Cadastro. A partir das informações lançadas no sistema, o IEF irá estabelecer ações e áreas prioritárias para a recuperação, com foco especial nas nascentes.
De acordo com o Código Florestal, o prazo para fazer o cadastro é de um ano, prorrogável por mais um, a partir da data de publicação do Decreto 8.235, em 05 de maio.
O pequeno proprietário rural, com área de até quatro módulos fiscais pode procurar o Sindicato de Trabalhadores Rurais para fazer o cadastro, ou a Fetaemg.
Fonte: Fetaemg

Nenhum comentário:

Postar um comentário