18 de set. de 2014

SINDICATO DOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DE MINAS GERAIS (SAAEMG) ELEGE NOVA DIRETORIA NO PRÓXIMO MÊS






Nos próximos dias 01º, 02 e 03 de outubro, os Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (base SINEP Minas) irão eleger a nova diretoria do sindicato para o mandato de 2014/2018.

Pela primeira vez, em 33 anos de existência, uma mulher – Rogerlan Augusta de Morais – irá concorrer à presidência do SAAEMG. A chapa única “Renovação, União e Resistência Classista” conta com 33 integrantes. Vinte e oito são da Diretoria Geral e cinco do Conselho Fiscal. Em números, eles representam 286 cidades de Minas. A renovação está presente com o número de novatos, isto é, 30% concorrem pela primeira vez. Outro diferencial da chapa está na grande quantidade de mulheres. Elas representam 33% do total.

“A força da juventude aliada a experiência dos companheiros com mais tempo de luta sindical e a presença das mulheres fortalece os trabalhadores e nos faz ter confiança para alcançar novas conquistas”, afirma Rogerlan Morais que tem como vice Amaury Alonso Barbosa.

Além das escolas da capital, os integrantes chapa 1 tem percorrido diversas cidades do interior como Patos de Minas, Bom Despacho, Itabira, Conselheiro Lafaiete, Betim, Contagem e Pará de Minas.
Entre as principais propostas da chapa 1, estão a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, ampliar e garantir os direitos previstos na convenção coletiva da categoria, fim do fator previdenciário e ampliação do número de sindicalizados, buscando fortalecer a entidade e a categoria.

Como votar
Para votar, o Auxiliar de Administração Escolar precisa cumprir algumas condições. Entre elas: estar em dia com as suas contribuições sindicais; ser associado há, no mínimo, seis meses antes da data das eleições e morar na nova base territorial do SAAEMG

Os Auxiliares de Administração Escolar da capital e região metropolitana poderão votar por meio de urnas itinerantes e correspondência. Nas escolas, o horário de votação será entre às 9h e 16h. A mesa coletora de votos funcionará sob a exclusiva responsabilidade de um presidente, mesários e suplentes.
Já os trabalhadores do interior irão votar somente por correspondência. Nesse caso, o associado terá de postar a cédula (não precisa selar), previamente enviada para sua residência na 1º quinzena deste mês, nos correios, até o dia 30 de setembro. È bom enviar antes, para que o voto seja contabilizado no dia da apuração.


Currículos
A candidata a presidente na chapa 1 é a atual diretora do Departamento Jurídico do sindicato, Rogerlan Augusta de Morais. Ela é funcionária da UNA e está licenciada da instituição prestando serviços ao SAAEMG desde 2002. Fez parte, ainda, da diretoria da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG) no período de 2008 a 2013. Em 2013, foi eleita para a direção nacional, onde ocupa o cargo de diretoria plena entre os anos de 2013 até 2017.

O candidato a vice é o atual secretário geral do SAAEMG, Amaury Alonso Barbosa. Ele é funcionário da PUC Minas, campus Coração Eucarístico. É diretor regional do Diesse desde 2010. Nesse período foi eleito coordenador geral por dois mandatos.



Para lembrar:
O quê: Eleições no SAAEMG
Quando: 1º, 02 e 03 de outubro
Quem pode votar: Auxiliar de Administração Escolar que esteja em dia com as suas contribuições sindicais. Também é preciso estar associado há, no mínimo, seis meses antes da data das eleições e morar na nova base territorial do SAAEMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário