12 de mar. de 2015

CTB-MG mobiliza para o 13 de março em BH  




Minas Gerais se prepara para o Dia de Lutas, na próxima sexta-feira (13) com mobilizações em todo o País em defesa da Petrobras, dos direitos trabalhistas e da reforma política. A CTB-Minas convoca os sindicatos cetebistas e toda sua militância para o ato unificado que começa às 6h30 na porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Petrobras, em Betim. Logo após, às 10 horas, outro ato acontece em Contagem, na Praça da Cemig. Já no período da tarde, a concentração será às 16 horas na Praça Afonso Arinos, em frente à faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no centro da capital.

Os preparativos para as atividades foram definidos em reunião na sede da CTB-Minas na tarde da última terça-feira (10). Mais tarde, um encontro unificado entre movimentos sociais e sindicais aprovou a bandeira de lutas que será defendida neste dia:

- Defesa da Petrobras, contra a privatização da estatal, que lucra o correspondente a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional;

- Pela reforma do sistema político e contra o financiamento empresarial de campanha eleitoral;

- Pelo fim das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora.


 CTB, CUT, movimentos socais e estudantis convocam a todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem dessa luta em defesa do Brasil e contra o retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário