14 de mai. de 2015

29 de maio – Dia Nacional de luta contra a Terceirização e defesa dos direitos

Representantes das centrais sindicais CTB, CUT, UGT, NCST, CSP Conlutas e Intersindical  juntamente com os movimentos sindicais e sociais estarão realizando em todo o Brasil, diversas atividades no dia 29 de maio com atos  pela democracia e defesa dos direitos dos trabalhadores. A chamada definida de forma unitária para a data é Dia Nacional de Paralisação e Manifestações. Rumo à greve geral. Contra a Terceirização e defesa dos direitos.
 
Em Governador Valadares/MG também não será diferente. A CTB- Central dos Trabalhadores do Brasil,CUT,União Operária e diversas outras entidades do movimento social e sindical combativo de GV já estão se organizando para promover atos públicos e ainda um Seminário com participação do MP,OAB e outras entidades para se oporem a terceirização, por entender que esta PL 4330 precariza as relações de trabalho.
 
Com aprovação da PL 4330, nosso emprego está ameaçado. Você  trabalhador(a) e ou liderança dos movimentos sociais e sindicais são nossos convidado para nós ajudar nesta construção.
 
 
 

1º DE MAIO HISTÓRICO EM GV
 
O dia  1º  de maio de 2015 será mais uma data a ser escrita no livro de história do movimento sindical e social combativo de Governador  Valadares/MG. Organizado pela CTB, União Operária e movimentos sociais e sindicais de GV, o evento contou com a participação de cerca de 5 mil trabalhadores(as) que ocuparam por inteiro a Praça dos Pioneiros e os seus arredores.
Ainda sob o impacto das decisões tomadas na Câmara dos Deputados contra os trabalhadores, os movimentos sociais e sindicais realizaram um grande o ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas, da soberania e pela reforma política democrática, com o fim do financiamento empresarial de campanha eleitoral. O Dia do Trabalhador foi realmente celebrado como um dia de celebrar e de lutar.
 
SIMPÓSIO SINDICAL EM CAPELINHA/MG
 
A luta é pra valer! Em celebração ao dia do trabalhador(a), os diretores  da CTB/MG José Luiz, José Carlos Maia e Veilza  Ferreira participaram do Simpósio promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Capelinha (Sinserca). O evento teve o apoio da Fesempre e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Mais de 100 pessoas, entre servidores e sindicalistas estiveram presentes.  Participaram ainda dirigentes dos sindicatos de Coluna, Rio Vermelho, Itamarandiba e Água Boa. Os temas debatidos durante o evento foram: Terceirização, Direitos e Deveres, Convenção 151, Negociação Coletiva, Greve no Serviço Público, Assédio Moral e o Papel do Sindicato na Organização dos Servidores.
CTB/MG estará presente com Servidores de Inhapim/MG e de diversas cidades mineiras

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi fundada em dezembro de 2007 e já é a terceira maior central do país. Este crescimento reflete a luta  da CTB  para que prevaleça no Brasil um novo projeto nacional de desenvolvimento, fundado na soberania e valorização do trabalho. Uma central classista, democrática, unitária e de luta com expressiva representatividade no setor privado e público e presença destacada nos ramos metalúrgico, marítimo, financeiro, comércio, dos serviços da construção civil, da educação, da saúde, do transporte urbano, do funcionalismo, dos rurais  e de toda classe trabalhadora.

São várias frentes de luta. E dando prosseguimento no trabalho de fortalecimento dos servidores públicos municipais do Estado de Minas Gerais, a CTB/MG já garantiu presença na assembleia dos servidores municipais de Inhapim, Imbé de Minas e São Sebastião do Anta que será realizada no dia 23 de maio, em Inhapim/MG. A recém-criada Secretaria dos Serviços Públicos da CTB/MG (rumo ao ENCONTRO SERVIDORES PÚBLICOS DE MG) está agendando apoio e visitas em todas as regiões do estado: Grande BH, Triangulo Mineiro, Noroeste de Minas, Sul de Minas, Zona da Mata, Norte, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Uma tarefa hercúlea demonstrando firme disposição de luta e que  não vai parar de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário