3 de out. de 2015

Em defesa da Petrobras, milhares saem às ruas; em BH ato reafirmou luta democrática


Para demarcar a defesa da Petrobras, da democracia e dos direitos dos(as) trabalhadores(as), o Dia Nacional de Mobilizações levou as bandeiras da Frente Brasil Popular para diversas capitais brasileiras na manhã deste sábado (03/10). Em Belo Horizonte, o ato iniciou na Praça da Rodoviária às 10 horas  e seguiu em passeata pelas ruas da região central até a Praça  Sete, coração do centro da capital. Esse foi o primeiro ato público organizado pela Frente Brasil Popular, da qual a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) faz parte, e acontece no aniversário de 62 anos da Petrobras.

Mais de 50 entidades populares, sindicais e estudantis participaram da organização do ato em Belo Horizonte. Na concentração foram distribuídos pedaços de bolo, com objetivo de compartilhar com a população a importância da data. A CTB-Minas também panfletou informativo sobre a defesa histórica da Petrobras e do papel estratégico que a empresa representa no desenvolvimento nacional.




 A Frente Brasil Popular foi lançada como resposta à ofensiva conservadora no Brasil. O eixo  traz a unidade do movimento social, sindical e estudantil e aponta para  medidas populares no  sentido de vencer a crise política, econômica e institucional, contra o reajuste fiscal, retirada de direitos da classe trabalhadora e na defesa intransigente da democracia e da Petrobras.       


Fotos retiradas do Facebook


Veja abaixo o informativo distribuído pela CTB-MG durante a manifestação deste sábado:




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário