23 de mai. de 2016

Presidenta Dilma no #5BlogProg: "Resistirei em defesa da democracia e dos direitos"

A presidenta Dilma Rousseff marcou presença, nesta sexta-feira (20), no 5º Encontro dos Blogueiros e Ativistas Sociais (#5BlogProg), que acontece em Belo Horizonte e conta com a participação de mais de 500 blogueiros e blogueiras de todas as regiões do país. A fala de abertura foi realizada pela coordenadora nacional do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, que destacou a luta pela democracia, os retrocessos que o país testemunha com o governo interino de Temer e a centralidade da defesa da democracia.
Dilma foi recepcionada por cerca de 30 mil pessoas na porta do hotel Othon Palace. "Não há palavras para dizer o que senti ao chegar e ser recebida com tanto carinho", externou a presidenta emocionada.  
"Digo para vocês, irei resistir, lutarei em todas as instâncias pela democracia e pelos direitos", reiterou Dilma após o evento em coletiva a um grupo de blogueiros e blogueiras. Durante sua fala, a presidenta denunciou que o governo biônito tenta isolá-la de todas as formas. "Eles estão atacando ferozmente todas as conquistas que alcançamos nos últimos 14 anos", apontou.
Ao falar sobre o golpe dado na democracia, a mandatária indicou que essa "ofensiva contra o país tem endereço, telefone e impressão digital". E mais: “Os jornais não conseguiram ocultar a presença dessa pessoa (Eduardo Cunha) nas decisões da Câmara. Ele comanda tudo o que é aprovado lá. Por isso, o Congresso e suas comissões estão parados desde o começo do ano, mas a mídia silencia".
Onda conservadora
Dilma também externou sua preocupação com a onda conservadora no Brasil que se reflete na composição do Congresso Nacional e impusliona a crise política. “Cunha conseguiu colocar cerca de 230 deputados de sua confiança na Câmara, o que travou o funcionamento do país e sabotou nossas tentativas de combater a crise, gerando instabilidade Nenhuma Comissão da Câmara ou Comissão Mista (com deputados e senadores) conseguiu prosperar este ano. Só a do impeachment”, disse. 
Geral vai descer
O rapper Flávio Renegado marcou presença também no encontro e destacou que a luta segue contra esse governo golpista. E mandou recadinho especial ao presidente interino direto do ‪#‎5BlogProg‬.
 Na mesma linha, Gilson Reis, da direção da CTB Minas e vereador pelo (PCdoB/MG), parabenizou a realizou do encontro e reafirmou "os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil não reconhecerão nenhum governo golpista. Seguiremos firmes na luta pelo Brasil e pela nossa democracia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário