16 de jun. de 2016

CTB participa da UIS Alimentação e Agricultura que debate desafios dos trabalhadores do setor


A CTB participa da 4ª Conferência Internacional da União dos Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura, Alimentação, Comercio, Indústria Têxtil.. O evento acontece em Paris (França) com a participação de 223 delegados de 86 países.
A delegação cetebista é composta pelo secretário nacional de Políticas Agrícola e Agrária, Sérgio de Miranda; Marcos Vinicius Dias Nunes, diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da Fetaemg; David Wylkerson, secretário de Política Agrícola da Contag; as dirigentes Vânia Pinto Marques e Ronicleia Rodrigues; e a assessora de Relações Internacionais, Jenny Dauvergne.


O objetivo do encontro é discutir a situação social e laboral no setor na área e chegar a um conjunto de ações que incentivem ainda mais as lutas dos trabalhadores do setor tradicionalmente combativos e suas organizações.
“É uma oportunidade para mostrar as lutas, as conquistas e os desafios dos trabalhadores brasileiros. Acreditamos que é extremamente importante os debates que serão travados nesta conferência. As discussões, análises e resoluções serão uma grande contribuição para o fortalecimento da luta do sindicalismo de classe no nosso setor”, afirmou Sérgio de Miranda,coordenador da delegação.
As discussões se basearão em três eixos principais orientados pelo documento base: a ação sindical para reivindicações imediatas;  agriculturas e alimentações nacionais, independentes, soberanas e solidárias; solidariedade internacional e paz.

Confira abaixo a programação

Dia 12 
Reunião do Comitê Executivo da UIS

De 13 a 16
Os trabalhos da 4° Conferência Internacional

Dia 16
14h-17h: Plenária sobre a nossa atividade com as mulheres trabalhadoras
17h-19h: Encontro do Comitê Mediterrâneo

Dia 17
Encontros continentais e regionais e eleição das diretorias
Encontro do Comitê Administrativo da Confederação dos Trabalhadores do Comércio, Alimentação e anexos dos países da CEI (KPT)

Cinthia Ribas - Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário