27 de jun. de 2016

Servidores públicos se reúnem na CTB e travam agenda de lutas contra os ataques ao funcionalismo



Na sexta-feira (24), Lideranças Sindicais de Servidoras e Servidores Públicos de Minas Gerais se reuniram na sede da CTB-MG. Com o tema Organizar, Mobilizar, Lutar,  a reunião teve a presença do vereador Gilson Reis, os diretores da CTB Jota, José Carlos Maia e José Luiz. Estiveram ainda representantes de Raposos, Valadares, Juiz de Fora, Nova Lima, Cataguases, Alfenas, Uberaba,  BH, servidores UFMG, entre outros.






Nessa conjuntura sob tantos ataques, não há outro caminho a não ser a unidade na luta. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257, a reforma da Previdência e Trabalhista, por exemplo, que atacam o funcionalismo e toda classe trabalhadora, está batendo na porta. O governo ilegítimo do Temer já falou em enxugar os gastos públicos com saúde e educação. Os servidores públicos de todas as esferas, serão atingidos em efeito cascata. Estados e municípios utilizarão esse mote para arrochar ainda mais os salários, precarizar os serviços e as condições de trabalho.

O governo golpista de "salvação nacional" tenta mais uma vez desqualificar o serviço público e o plano de Austeridade segue a todo vapor. Vamos unificar o funcionalismo para derrotar mais este ataque. Que tenhamos diferenças de caracterização sobre este momento e sobre as táticas, mas não podemos deixar o servidor público mais uma vez pagar a conta.




Por fim, foram aprovadas várias  propostas, encaminhamentos e uma extensa agenda de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário