1 de jul. de 2016

“Ordem dos Sindicalistas” é chave para intervenção na organização do trabalhador


Em meio ao cenário de incertezas políticas e democráticas no país, o movimento sindical é surpreendido com uma publicação no Diário Oficial da União que pretende criar a Ordem dos Sindicalistas Brasileiros (OSB). Um espécie de OAB sindical que pode ter como pano de fundo a destruição da autonomia e da ação combativa do movimento sindical brasileiro. Segundo a nota, datada em 17 de junho, a Assembleia Geral da fundação da OSB aconteceu nesta quinta-feira (30/06) na cidade mineira de Patrocínio.
 
É com preocupação que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas Gerais chama atenção de todo o movimento sindical para a criação dessa Ordem. A CTB-MG rechaça toda e qualquer tentativa de cerceamento da atividade sindical. A obscura criação dessa entidade em um momento de acalorado golpe da direita soa como oportunismo de intensões duvidosas.


A suposta criação dessa OSB não foi construída dentro dos anseios históricos defendidos pela classe trabalhadora brasileira e por isso não deve ser reconhecida. A orientação aos ctbistas é que tenham cautela a qualquer chamamento de possíveis membros dessa aspiração intervencionista dentro do movimento sindical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário