28 de mar. de 2017

Sindicatos ctbistas promovem onda de debate sobre ataques à previdência e às leis trabalhistas




Debate no Sintramico prepara categoria para abril vermelho

Sindicatos da base da CTB-MG e lideranças da Central participam de uma intensa agenda de lutas para debater e esclarecer os(as) trabalhadores(as) sobre a a destruição da previdência e os ataques aos direitos trabalhistas. O impacto da recente aprovação na Câmara dos Deputados da terceirização sem limites foi tema de debate realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados do Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sintramico). O encontro dos trabalhadores aconteceu na manhã desta terça-feira (28) na sede da entidade. 

Para debater os temas e dialogar com a categoria, o Sintramico convidou o economista e supervisor técnico do Dieese, Fernando Duarte, o presidente da Fetaemg e diretor da CTB Nacional, Vilson Luiz da Silva e a diretora da CTB Nacional, Kátia Gaivoto. 


Ontem (27), o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais também promoveu debate em sua sede debate com a categoria sobre os ataques dos golpistas aos trabalhadores e as formas de combater o golpe na classe trabalhadora.  CTB-MG também esteve presente na discussão junto com a deputada federal Jô Moraes (PCdoB).





Ainda nessa jornada para ampliar o debate com o povo brasileiro, a CTB-MG tem participado de audiências na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e em diversas Câmaras Municipais. Cidades como Governador Valadares, Formiga, Alfenas e Viçosa colocaram a pauta em debate com os vereadores. Em Lavras, a manifestação ocorreu nesta segunda (27) em frente a casa legislativa da cidade contra a reforma da providência.  


CTB-MG presente no debate sobre proposta golpista de deforma 
nas leis trabalhistas proposta pela ALMG






Séries de audiências públicas pautam nas cidades os ataques ao 
povo brasileiro proposto pelos golpistas



Ainda na tarde dessa terça (28), movimentos sindicais se reúnem com prefeito André Melo para rechaçar a reforma da previdência. 

Os encontros regionais da CTB-MG também se somam nessa intensa jornada de discussão. No último fim de semana, lideranças cbtistas também realizaram os Encontros Regionais na Zona da Mata mineira e Campo das Vertentes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário