22 de mar de 2017

SAAEMG realiza o 2º Dia da Mulher Trabalhadora



O evento reuniu dezenas de mulheres da categoria



O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG) realizou no último sábado (18), na sua sede, o 2º Dia da Mulher Trabalhadora. O evento, que é comemorativo ao Dia Internacional das Mulheres, reuniu dezenas de mulheres que trabalham em diversas escolas de Belo Horizonte. Em sua fala, a presidente do sindicato, Rogerlan Augusta de Morais, lembrou a origem do Dia das Mulheres e ainda abordou as dificuldades que muitas enfrentam com a dupla jornada de trabalho.

“Somos milhares de mulheres no mercado e, muitas vezes, ainda temos de cuidar, sozinhas, das nossas casas e filhos. Precisamos dos homens ao nosso lado, pois o Dia Internacional das Mulheres deve ser todos os dias”, disse ela que também agradeceu a presença dos diretores do sindicato pela presença”.

O vice-presidente do SAAEMG, Amaury Alonso Barbosa, afirmou que “nada mais justo” que os homens “caminhem” ao lado das mulheres, sobretudo na atual conjuntura política, quando a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer prejudica ainda mais as mulheres. O dirigente sindical aproveitou para convidar as integrantes da categoria para participarem da 1º Corrida de Rua promovida pelo sindicato. O evento será no dia 09 de abril em comemoração ao Dia do Auxiliar de Administração Escolar (clique aqui para mais informações)


Também participaram do evento, os diretores José Aloísio Dias, Anderson Silva e José Geraldo Vieira. Clique aqui e veja as fotos do Dia da Mulher Trabalhadora no SAAEMG.

Não à violência
Durante o evento, foram oferecidos tratamento para os pés e mãos, maquiagem e massagem. Evandro Vasconcelos cantou vários sucessos da MPB como Chico Buarque, Elis Regina e Milton Nascimento. Antes, as trabalhadoras puderam assistir num telão vários filmes sobre a história do Dia Internacional das Mulheres. Ao final, um kit com produtos de beleza foi entregue numa sacola ecológica que tinha ainda o livro "As Margaridas" – uma publicação do sindicato que reúne os Direitos trabalhistas da mulher.



A auxiliar de administração escolar Patrícia Roncarati, que trabalha no Colégio Magnum, em Belo Horizonte, destacou: “Acho o evento positivo e conforme disse a presidente do sindicato (Rogerlan Morais), o Dia das Mulheres deve ser durante todo o ano. Chega de violência contra as mulheres e de salários desiguais”, pediu ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário