12 de abr. de 2017

BH: Em Plenária Unificada, Centrais preparam para a greve geral





Na manhã desta quarta-feira (12/04), as centrais sindicais em Minas (CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, CGTB e Intersindical), em conjunto com movimentos populares e estudantis, definiram em Plenária as estratégias e organização para a greve geral marcada para o dia 28 de abril. Na deliberação, as centrais farão na sexta-feira do dia 28 um ato unificado com concentração na Praça Sete às 09 horas. De lá, a manifestação seguirá em passeata pela cidade. 


Os sindicalistas destacaram a importância do movimento unificado e as frentes de resistência no país para barrar as propostas dos golpistas contra a classe trabalhadora. As centrais, em suas bases, farão mobilizações para construção da greve geral. Durante a plenária, foi grande a participação do movimento estudantil que irá somar as forças no dia 28. Estiveram presentes lideranças da UEE-MG, UCMG, além de entidades como UJS, Unegro, dentre outros. 

As mobilizações para greve geral estão sendo direcionadas unitariamente com todas as centrais e movimentos populares contra as reformas da previdência e trabalhista. Outro motivo da greve que unificou a classe trabalhadora é a terceirização irrestrita aprovada recentemente pelo governo golpista e que irá expor a classe trabalhadora a níveis altíssimos de precarização do trabalho.

Um material com assinatura de todas as centrais foi distribuído para ampliar a panfletagem nas bases de cada sindicato.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário