11 de abr. de 2017

SAAEMG abre diretoria regional em Sete Lagoas



O imóvel está situado na rua João de Paula França, nº 568, bairro Santa Luzia




O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG) inaugurou, nessa quarta-feira (05/04), a sua sede regional na cidade de Sete Lagoas. O imóvel está situado na rua João de Paula França, nº 568, bairro Santa Luzia. O telefone é 3176-8666.




Estiveram presentes a presidente do SAAEMG, Rogerlan Augusta de Morais, o vice-presidente Amaury Alonso Barbosa, e os diretores Isa Peixoto, João Batista da Silveira, Anderson Silva, Aloísio Dias, José Geraldo Vieira, Antonio Rodrigues e Marcos Costa. Além da diretoria executiva, também compareceram vários trabalhadores (as), vereadores e dirigentes sindicais da cidade.


A presidente do SAAEMG, Rogerlan Augusta de Morais, afirmou que a subsede em Sete Lagoas contribui com o fortalecimento da categoria e também com a interiorização do sindicato.


Essa é a terceira subsede regional aberta pela atual diretoria do SAAEMG. A primeira foi na cidade de Divinópolis (2015) e, em seguida, no município de Patos de Minas (2016).


A gerente regional do Ministério do Trabalho em Sete Lagoas e diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais, Maria Aparecida Guimarães, ressaltou a importância dos sindicatos na vida dos trabalhadores. Ela também pediu a mobilização de todos contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer.



“Os sindicatos sempre lutaram para garantir os direitos trabalhistas das suas categorias e a regionalização do SAAEMG é positiva nesse sentido. Outro aspecto são as reformas da Previdência e Trabalhista que esse governo quer impor aos trabalhadores. A luta para impedir esses retrocessos deve ser de todos, por nenhum direito a menos”,  disse ela, sendo aplaudida por todos os presentes.  


O 1º vice-presidente da Câmara dos Vereadores do município, vereador Pastor Alcides Longo de Barros (PP), parabenizou a iniciativa do SAAEMG.


“A regionalização aproxima o sindicato da sua base e, consequentemente, da realidade e dos anseios da sua categoria”, disse ele. O parlamentar também criticou as reformas promovidas pelo governo Temer. “Essas propostas são injustas e descabidas. A terceirização também é um acinte aos trabalhadores”, afirmou.


O vereador Renato Gomes (PV) também compareceu e destacou que a presença do sindicato na cidade “é um marco importante para os trabalhadores da educação”.


Já o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-MG) em Sete Lagoas, Franz Petrucelli, lembrou que a chegada do SAAEMG na cidade “fortalece a parceria e a unidade de luta dos professores e dos auxiliares de administração escolar”.


Atendimento e participação


Acesso aos benefícios já oferecidos pelo sindicato e maior participação no cotidiano da entidade. Esses foram alguns aspectos lembrados pelos trabalhadores ao falar sobre a abertura da subsede do SAAEMG na cidade.


A auxiliar de biblioteca Valéria Vieira Neves, de 47 anos, que trabalha no Colégio Franciscano Regina Pacis, avalia que a essa proximidade será positiva.


“Acredito que vai agilizar o atendimento em algumas questões, como os pedidos para bolsa de estudo. Também vai proporcionar uma participação maior no dia a dia do sindicato. Não basta ser sindicalizado, é preciso participar também”, disse ela.


Também compareceram trabalhadores da Faculdade Promove, Faculdade Sete Lagoas e do Centro Universitário Unifem.


O diretor José Geraldo Vieira será o responsável pelo atendimento à categoria em Sete Lagoas. Além dos atendimentos já disponíveis como concessão de bolsa de estudo, assessoria jurídica e homologação, o objetivo da diretoria regional é também oferecer, em breve, atendimento médico e convênios nas áreas de serviços, esporte e lazer.


A sede regional tem uma área total de 360 metros quadrados, sendo 170 metros quadrados de área construída. Há salas para atendimentos individuais, sala de reunião, recepção e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário