14 de nov. de 2017

Mulheres ocupam as ruas de Belo Horizonte contra a PEC 181, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no Brasil

A concentração ocorreu por volta das 17h, na Praça 7. Em seguida, as manifestantes seguiram em passeata até a Praça da Estação.





A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas participou do ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 181, aprovada por uma comissão mista na Câmara dos Deputados no dia 8 de novembro, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no país. Com frases de efeitos como "Não teremos filhos de estupradores" e "Meu corpo, minhas regras", as mulheres ocuparam as ruas da capital mineira e diversas outras capitais do Brasil. 





De acordo com a diretora da CTB Minas, Andréia Diniz, era possível ver muitas mulheres engajadas para evitar que essa polêmica PEC seja aprovada. "Entretanto, os homens também precisam abraçar essa causa. Basta imaginar essa situações com suas mães, esposas, irmãs ou filhas. Não vamos aceitar mais esse retrocesso, não temos direito as escolhas com nosso próprio corpo?", disse.




Para vigorar, a PEC 181 precisa ser aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados, Senado e sancionada pelo presidente.









Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário