21 de fev. de 2018

Centrais Sindicais se reúnem na sede da CTB Minas para realizar um balanço do Dia Nacional de Luta


Ações contra a Reforma da Previdência ocorreram em todo o país na última segunda-feira.






As Centrais Sindicais do estado mineiro se reuniram na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas, na manhã desta quarta-feira (21), para realizar um balanço do Dia Nacional de Luta, ocorrido na segunda-feira (19) e todo o país. Foram realizadas ações em diversas cidades de Minas Gerais, em Belo Horizonte houve panfletagem, atos em locais de trabalho e uma mobilização na Praça 7. Além do balanço, as lideranças sindicais também discutiram a organização do encontro da classe trabalhadora, organizado pelas Centrais Sindicais.


Para os presentes, de forma geral o Dia Nacional de Luta foi um sucesso, visto que após as manifestações contrárias à Reforma da Previdência, o governo federal recuou e afirmou que por enquanto não colocará em votação.





Os sindicatos ligados à CTB Minas aderiram à convocação da central e realizaram ações em diversos pontos do estado, como: Juiz de Fora, Varginha, Pouso Alegre e Montes Claros.


O secretário geral da CTB Minas, Gelson Alves conduziu a reunião das Centrais já com o intuito de traçar novas ações. “Estamos organizando um encontro da classe trabalhadora para discutir, junto às lideranças sindicais, a situação atual da classe trabalhadora sobre as perdas promovidas pelo governo ilegítimo do presidente Michel Temer”, disse. 


Uma nova reunião foi marcada para terça-feira (06/03), às 10h, para deliberar sobre o Encontro.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário