19 de fev. de 2018

CTB Minas participa do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência


Panfletagens ocorreram durante todo o dia e no final da tarde as centrais sindicais se reuniram na Praça 7, em Belo Horizonte.





A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas participou do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19), em todo o estado houve panfletagens e atos para informar a população sobre as mentiras ditas pelo governo ilegítimo para tentar aprovar essa reforma.





Nas primeiras horas, metalúrgicos se reuniram nas portas das fábricas para lembrar aos trabalhadores e trabalhadoras sobre os impactos da Reforma da Previdência. As Centrais Sindicais também se reuniram bem cedo para iniciar panfletagens em diversos locais do estado, como: estações de metrô e ônibus, aeroportos, universidades e postos de trabalho, com o objetivo de alertar a população.











Em Belo Horizonte, as Centrais Sindicais se uniram junto a movimentos sociais e estudantis, na Praça 7, na Praça 7 para protestar contra a Reforma da Previdência desse governo ilegítimo que só prejudica a classe trabalhadora, que pretende acabar com a previdência pública. Centenas de pessoas ocuparam a praça e seguiram em caminhada até a Previdência Social, na avenida Amazonas. Os manifestantes organizaram ainda um abraço simbólico em frente a previdência.







De acordo com a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, a resistência é importante para mostrar aos representantes políticos que estamos atentos e não aceitaremos essa reforma. “O que nós queremos desde sempre é dialogar com a população para romper essas mentiras que o governo tem tentado fazer, essa reforma não é necessária, o Brasil vive sem essa reforma e a Previdência Social não é deficitária. Por isso nós estamos nas ruas e não vamos sair enquanto essa reforma não for retirada de pauta”, disse.










PRÓXIMAS AÇÕES

Uma reunião das Centrais Sindicais será convocada para deliberar sobre quais serão as próximas ações.





Dia Nacional de Luta em Minas Gerais.

Pouso Alegre






Montes Claros






Juiz de Fora




Varginha








Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário