12 de mar. de 2018

A mulher foi o show no projeto Quinta da Boa Música, em Varginha



CTB Minas, Sinpro Minas e a loja Dona da Rua promoveram o evento.


No dia 8 de março, em Varginha, ocorreu nos trilhos e na plataforma da estação ferroviária da cidade, de 14h às 22h, os mais diversificados movimentos artísticos, culturais e sociais, comandados pelas mulheres do Feminismo Popular de Varginha em parceria com o Sinpro Minas, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Loja Dona da Rua.











Houve apresentações musicais (mulheres do Conservatório Estadual de Música com a participação de Kenya Fonseca, Vivian Peloso e Marly Tiso; o duo Aquarela Musical, com Valéria Cristina e Daniela Paiva; a cantora Isabela Morais e Nita Rodrigues e Banda Bud Pump) e intervenções poéticas com a atriz Rachel Mitidieri e poesias de GRA ZI, tendas com mostra de Arte Feminina (exposição de ilustrações feitas por JA NA INA) , além de diversas ações  socioculturais e também na área da saúde. Ao mesmo tempo houve a participação de diversos órgãos públicos com a divulgação de vagas de emprego e outras atividades como corte de cabelo e avaliação capilar, tudo gratuito para as Mulheres.



O Projeto


Já no nono ano e na 298ª edição, o Quinta da Boa Música, desde 2009, tem a finalidade de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical em Varginha e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o país. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto são promovidos gratuitamente lazer e entretenimento cultural para um público de todas as idades. O QBM acontece no histórico conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha. Especialmente no 08 de março houve a parceria com o Feminismo Popular de Varginha com o apoio da CTB e Sinpro Minas e da loja Dona da Rua.








Fonte: Sinpro Minas



Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário