14 de mar. de 2018

CTB Minas participa da abertura da semana de cursos de formação sindical para jovens trabalhadores (as) rurais




 Fetaemg oferece a trabalhadores e trabalhadoras do campo a oportunidade de conhecer mais sobre a estrutura sindical, organização de base e trocas de experiências.



Durante toda esta semana, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) realiza cursos de formação sindical para jovens trabalhadores (as) do campo. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas, participou da abertura e das palestras. Os cursos são ministrados na capital mineira, no sítio da Fetaemg.

O vice presidente da CTB e presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva esteve presente na abertura do evento, na segunda-feira (12) e fez um panorama do que são os cursos e palestras oferecidas nesta semana. “O objetivo é passar aos (as) jovens todo o processo histórico do movimento sindical, o que o movimento sindical acumulou com sua luta e organização. Dessa forma, fortalecer a participação desses (as) jovens na organização na sua base. Eles (as) voltam para as regiões em que moram com a tarefa de dialogar e passar conhecimento a todos (as) que os (as) cercam”, disse.

A presidenta da CTB Minas, Valéria Morato explicou que o evento é aberto não somente as lideranças sindicais, mas também aos trabalhadores e trabalhadoras que têm interesse em conhecer mais sobre o momento sindical e organização de base. O secretário geral e o secretário de formação da CTB Minas, Gelson Alves e José Antônio de Lacerda (Jota), também participaram da abertura dos cursos.

A vice presidenta da CTB Minas e vice presidenta da Fetaemg, Katia Gaivoto, afirmou que o processo de formação defendido pela entidade é muito participativo, já que visa uma troca de experiências. “Um dos objetivos de se trabalhar com os (as) jovens é a sucessão rural, além de compreender que essa sucessão é uma forma de ter políticas púbicas voltadas para os (as) trabalhadores (as) (não só focar na substituição), e fazer com que o (a) jovem permaneça no campo como escolha e não por imposição”, falou.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas




Nenhum comentário:

Postar um comentário