16 de mar. de 2018

CTB Minas repudia o assassinato da vereadora do município do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL-RJ)



Confira.



A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas repudia a ação criminosa que ocorreu na capital do estado do Rio de Janeiro que ocasionou na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), na última quarta-feira (14). Minutos antes de ser alvejada por vários tiros, a parlamentar realizou uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, falando sobre o evento Roda de Mulheres Negras Movendo Estruturas.

Marielle Franco era a relatora da comissão que acompanha a intervenção federal militar no Rio de Janeiro e, nos últimos dias, denunciou a violência policial sofrida pelos moradores de Acari.
A vereadora estava no banco de trás do carro, quando outro veículo posicionou ao lado e fez os disparos de arma de fogo, pelo menos quatro atingiram a cabeça de Marielle. As autoridades não descartam a possibilidade de o crime ter causas políticas.

Socióloga, com mestrado em administração pública, e exercendo seu primeiro mandato, Marielle Franco tinha 38 anos e militava por direitos humanos. A CTB Minas se solidariza com os familiares e amigos e exige que a justiça seja feita.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário