24 de abr. de 2018

CTB Minas e centrais sindicais do estado realizam o Encontro da Classe Trabalhadora





Evento ocorrerá na ALMG na próxima sexta-feira (27), de 9h às 14h.


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas e as centrais sindicais do estado se uniram para a realização do Encontro da Classe Trabalhadora. O evento, que ocorre na próxima sexta-feira (27) tem como objetivo reunir a classe para debater e intensificar a luta em favor de seus direitos.

Para a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, o Encontro sintetiza as mudanças que tem ocorrido no Brasil. A conjuntura atual do país retrata a perda dos direitos trabalhistas e a ameaça na Previdência Social. Portanto, a entidade encabeçou esse evento pois acredita que a classe trabalhadora precisa unificar a luta e entender quais serão os impactos de todas essas medidas.

O Encontro será realizado no Hall das Bandeiras, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a abertura marcada para às 9h. A primeira palestra: Desafios ao Movimento Sindical Frente a Vigência da Nova Legislação Trabalhista será ministrada por duas especialistas, a advogada trabalhista e membro da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Ellen Mara Ferraz Hazan e pela advogada e ex-secretária de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Zilmara Davis de Alencar.

A partir das 10h30, iniciará então a palestra: Impactos da reforma Trabalhista na Saúde do Trabalhador, que terá como palestrante a mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente e coordenadora Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais (FSPSST/MG), Marta de Freitas.

Em seguida, às 11h, haverá uma apresentação sobre a Reforma da Previdência, sob a responsabilidade do advogado especialista em direito previdenciário, presidente do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), membro da comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da AACO/MG, Roberto de Carvalho Santos.

As intervenções e o debate ocorrerão a partir do meio dia, logo após a o encerramento da pausa para o café.





Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas




Nenhum comentário:

Postar um comentário