2 de abr. de 2018

Mulheres representantes da FEMTCS se reúnem na manhã de quarta-feira, na CTB Minas






Reunião tratou sobre conjuntura após a morte de Marielle Franco e ainda foi realizado um balanço sobre o ato em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas foi a sede do encontro das representantes do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FEMTCS) de Minas Gerais, na manhã de quarta-feira (28). Na oportunidade foram realizadas uma análise de conjuntura após o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e ainda um balanço do ato em homenagem às Mulheres no dia 8 de março.

De acordo com a dirigente da CTB Minas, Terezinha Avelar, a conclusão do Fórum após o crime no estado do Rio de Janeiro é que a cada avanço conquistado pelas mulheres há uma tentativa de calá-las.

Quanto ao ato, as representantes do Fórum consideraram positivo a liberdade para falas e a aglutinação de entidades e movimentos durante todo o dia. “Percebemos que as mulheres precisam ocupar mais espaços de decisões, portanto, para iniciar esse processo nós convocamos as mulheres das centrais a participar mais de conselhos municipais e estaduais”, disse Terezinha Avelar.

Com esse intuito, o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais passou a ter representação também na Rede Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, representando as mulheres trabalhadoras do campo e da cidade.

Por fim, uma nova reunião foi marcada para o dia 26 de abril, às 10h, na sede da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).



Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário