24 de mai. de 2018

CTB realiza Encontro Estadual da Comunicação e reúne dirigentes sindicais e profissionais de comunicação de Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo





Rede única de comunicação será criada com o intuito de levar informações em todos os cantos do país.




A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, na ocasião representada pela secretária de comunicação Raimunda Gomes, conhecida como Doquinha, realizou durante a manhã de ontem (23) uma reunião com os profissionais de comunicação dos sindicatos cetebistas e dirigentes sindicais. A dirigente afirmou que tem realizado esse evento em diversos estados brasileiros com o objetivo de formar uma rede única de comunicação.



“A comunicação no movimento sindical é muito fragmentada, portanto, nosso objetivo é centralizar a informação para que possamos ultrapassar limites e fronteiras, levando notícias sob a ótica do trabalhador e da trabalhadora do país”, disse Doquinha.



A imprensa sindical e as mídias alternativas têm ganhado público a partir do crescimento das mídias sociais e outros canais de comunicação gratuitos. Para acompanhar esse crescimento, a dirigente da CTB nacional propôs a criação da rede a partir das publicações já realizadas pelas entidades sindicais, gerando mais visibilidade a essas informações no portal CTB.



“Fortalecer a comunicação e construir uma rede para avançarmos em espaços que, às vezes, o movimento sindical não consegue alcançar. Seremos mais ousados e teremos a CTB como polo aglutinador dessas informações”, explicou Doquinha.



Para a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, é imprescindível essa atuação conjunta entre a imprensa, não só mineira como de todo o Sudeste.



No Encontro em Minas Gerais, diversas propostas foram feitas durante o debate. Um encontro regional ocorrerá em breve, com participação ampla de dirigentes sindicais e profissionais da comunicação.

*Fotos: Comunicação CTB Sudeste



Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário