18 de mai. de 2018

Sindicato dos Metalúrgicos avança nas negociações de participação nos lucros ou resultados de 2018



As negociações da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2018 com empresas da base têm a avançado a cada dia na base de atuação do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região.


Na última quarta-feira (16), o Sindicato dos Metalúrgicos começou a negociar com mais uma empresa, a metalúrgica Magna, de São Joaquim de Bicas. Na primeira rodada, a representação da Magna apresentou a primeira proposta de metas a serem cumpridas pelos empregados.

Para informar aos trabalhadores sobre o início das negociações, diretores do Sindicato estiveram na entrada da fábrica na tarde desta quinta-feira (17), na troca de turnos (fotos). A próxima reunião com a empresa será no dia 23.



De acordo com o diretor do Sindicato Paulo Moreira dos Santos, o "Paulinho Febem", que participou da primeira reunião de negociação, a expectativa é de que as negociações deste ano com a Magna superem as do ano passado, garantindo aos metalúrgicos e metalúrgicas um bom acordo.

"Este ano, reunimos uma Comissão de Trabalhadores bem representativa, experiente e que conhece o processo produtivo da fábrica, para, juntamente com o Sindicato, conseguirmos avançar nas conquistas. Nesse sentido, esperamos que o conjunto dos trabalhadores acompanhe de perto o processo para alcançarmos nosso objetivo", observou o diretor do Sindicato.

Segundo Paulinho, tão importante quanto conseguir uma boa compensação financeira nas negociações da PLR, é se estabelecer metas possíveis de serem alcançadas, de forma que o trabalhador possa receber o valor total acordado no final do período.



FCA/Fiat

Na última terça-feira (15), o Sindicato também começou a negociar a PLR com a FCA/Fiat. Nesta sexta (18), está marcada a segunda reunião com a montadora. A agenda também prevê negociações nos dias 22, 25 e 30 de maio.

O Sindicato está negociando, ainda, com a Brembo, Mann+Hummel, Protominas e Stola. As próximas reuniões com a Brembo serão nos dias 21 e 22.



Acordos fechados

Até o momento, a diretoria do Sindicato fechou acordos com cinco grandes empresas, a  GE Power Conversion, Maxtrack, Metform, LM Came e Terex, aprovados pelos trabalhadores em assembleia e plebiscitos.

Nos próximos dias, o Sindicato espera começar a negociar com a Alton Metalurgia, Bemec, Comau, Denso Rotantes, Dimfer, Fornac, Hi-Lex, Keiper, Metalsider, Metalúrgica JVA, Modelaço, Nemak, Neumayer Tekfor, Pam, Rebarba Minas, SAE Towers, Sila, Soldering, Teksid, Toshiba e Usicron, que já receberam o ofício da entidade solicitando o agendamento da primeira reunião.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas




Nenhum comentário:

Postar um comentário