4 de jun. de 2018

CTB marca presença em Congresso do Sindute




Propostas da CTB Minas foram incorporadas a um documento do Sindute durante o Congresso.



Ocorrido entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no Expominas,  o 11º Congresso do SindUTE foi considerado o maior da sua história com a participação de 2500 trabalhadores da rede pública  de todo estado de Minas Gerais.

O Congresso contou com a participação de diversas personalidades do mundo educacional, acadêmico, movimentos sociais e políticos, que contribuíram com análises coesas da difícil conjuntura pela qual o país atravessa, dentre eles: Jessé de Souza (UFABC), Joceli Andreoli (MAB), João Paulo Cunha (BdeF), Conceição Oliveira (Bolg Maria Frô), Rudá Ricci, Makota Celinha, dentre outros.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas esteve presente com bancada bastante organizada e representativa e apresentou sua tese que teve boa aceitação pela maioria dos delegados. Várias propostas da CTB foram incorporadas ao documento final do SindUTE, sendo que os pontos sobre Educação e Política Permanente foram agregados em quase sua totalidade.

O documento CTBista para o Congresso do SindUTE teve elaboração por uma comissão da CTB Minas que atua na rede pública do estado e foi apresentado pelos professores Mônica Cardoso, Pedro Luiz Teixeira de Camargo e João Carlos Arêas.

O Sinpro Minas esteve presente através de sua base e de diretores que também atuam na rede estadual.

O Congresso terminou com uma grande marcha pela educação pública que tomou a Praça da Liberdade na manhã de domingo (03/06) com as bandeiras do Sind-UTE/MG e com a energia contagiante dos profissionais da educação, que encerram o 11° Congresso do Sind-UTE/MG e 23° dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, iniciado no dia 31 de maio, em um grande ato público conjunto com os participantes do 4° Encontro Nacional da Agroecologia (ENA), movimentos sociais e sindicais, CTB Minas, CUT/MG e seus sindicatos filiados.

Um momento histórico, que marcou a união do povo do campo e da cidade para, juntos, levantarem suas bandeiras por um país democrático, que respeite os direitos de seu povo, que não mantenha presos políticos, a exemplo de Lula, que entenda o valor da educação, da saúde, do alimento saudável que a agricultura familiar coloca na mesa dos brasileiros.


Fonte: Sinpro Minas

Foto: Gill de Carvalho


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas  


Nenhum comentário:

Postar um comentário