24 de set. de 2018

CTB-MG cumprimenta nova diretoria do SAAEMG


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) cumprimenta o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAAEMG) e toda a categoria pela eleição democrática e transparente realizada entre os dias 18 e 20 deste mês para eleger a nova diretoria da entidade. A chapa “Luta e Resistência Classista”, que tem na presidência Amaury Alonso Barbosa, foi eleita com 93,84% dos votos e vai comandar a instituição pelos próximos quatro anos.
O processo da sessão de apuração dos votos foi presidido pelo dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG), José Antônio Lacerda, também conhecido como “Jota”, tendo como secretário o presidente do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Nordeste Mineiro (SAAENE), Ângelo Lacerda Rocha. Foram mesários do processo eleitoral Deyller Moura e Patrícia de Andrade Nascentes. 
A chapa “Luta e Resistência Classista”, que toma posse em dezembro, é composta por 43 auxiliares de administração escolar da capital e interior. Desse total, 38 integram a Diretoria Geral e cinco o Conselho Fiscal. A atual chapa ainda tem o maior percentual de mulheres já eleitas no sindicato, ou seja, são 18 no total (42% dos integrantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário