28 de nov. de 2018

Eleições no Sind-REDE/BH: A CTB-MG apóia a Chapa 2, “Unidos pela Rede”

Na primeira semana de dezembro, entre os dias 03 e 07, os trabalhadores da educação municipal de Belo Horizonte irão eleger a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal e Ética do sindicato da categoria, o Sind-REDE/BH. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) apóia a Chapa 2, “Unidos pela Rede”.

Entre as propostas da Chapa 2 estão: lutar pelo reajuste anual de salários previsto na Lei do piso nacional, buscar a melhoria do ambiente de trabalho nas unidades de ensino e combater todas as formas de opressões e assédio moral.

A Chapa 2, que é composta por 30 trabalhadores, destaca que é preciso reconstruir os instrumentos democráticos do Sind-REDE/BH.

“Vamos trazer de volta a credibilidade e a participação de todos os setores da categoria no cotidiano da nossa entidade sindical. Ouvir, debater, votar, respeitar as decisões dos foros oficiais, fazer valer as definições da maioria, publicizar as contas, as políticas e as decisões, manter total independência diante de Governos e partidos. São essas as premissas principais que devem ser respeitadas na condução democrática de uma entidade importante como a nossa”, afirmam os integrantes da Chapa 2.

O Sind-REDE/BH representa todos os trabalhadores em educação da rede municipal de educação infantil, ensino fundamental e médio de Belo Horizonte, ativos e inativos. Entre eles, professores da educação infantil, ensino fundamental e médio; educadores infantis, auxiliares de escola, auxiliares de secretaria e auxiliares de biblioteca, pedagogos, diretores e vice-diretores de escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário