23 de nov. de 2018

Nota de apoio e solidariedade à luta dos Servidores Municipais de Formoso-MG


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG) vem manifestar seu total apoio à greve dos trabalhadores (as) do município de Formoso-MG. A categoria está em greve desde o dia 30 de outubro e reivindica o pagamento de salários atrasados.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Buritis e Formoso (SindiBuri), combativo sindicato que representa estes servidores e servidoras, vem alertando que esses atrasos são reflexos do mau uso do dinheiro público. A Prefeitura gastou verbas para promover eventos desnecessários, que poderiam ter sido deixados para outra ocasião.

O Presidente do SindiBuri, Erni Prado, juntamente com o Departamento Jurídico protocolou no último dia 19 deste mês, na Câmara Municipal de Vereadores de Formoso, o pedido de impeachment contra o Prefeito Municipal Luiz Carlos da Silva. O pedido de impeachment é devido aos constantes atrasos nos salários dos pagamentos dos servidores públicos e o mau uso do dinheiro público nas contratações de artistas para as festividades municipais.
O SindiBuri é sindicato filiado à CTB e pleiteia de forma justa e comprometida, junto à categoria, resgatar e valorizar os servidores públicos.
Nosso apoio nesta greve e sucesso nos resultados. Só com luta podemos transformar a realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário