22 de nov. de 2018

CTB-MG faz panfletagem em BH contra a reforma da previdência


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) faz panfletagem nesta quinta-feira (22) na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, contra  a Reforma da Previdência. Participam do movimento o Secretário-Geral Gelson Alves da Silva e o militante Élder Pacheco.

O objetivo é esclarecer a população sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e Bolsonaro. Ambos defendem um modelo de privatização que substituiria o atual sistema que é financiado pelo Estado, empresas e trabalhadores.

Já as centrais sindicais querem a ampliação do sistema previdenciário.

Para viabilizar a garantia destes direitos, é preciso proibir a desvinculação das verbas de seguridade social, que tem sido gastas para pagar os lucros dos bancos através da dívida pública. Esta conta não é nossa! Os tributos vinculados à seguridade devem ser progressivos, fazendo os ricos pagarem mais e os pobres menos, garantindo que haja verba para a prestação destes serviços sociais que são essenciais à qualidade de vida do povo brasileiro", afirma a nota das centrais.

Além de BH, essa ação foi realizada também em várias cidades do país e fazem parte da “Campanha Permanente em Defesa da Previdência e Seguridade Social”. Participam do movimento as centrais sindicais CTB, CSB, CGTB, CSP-Colutas, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT.


Veja abaixo as fotos da panfletagem de hoje na Praça Sete

                                                                   Fotos: Anderson Pereira










Nenhum comentário:

Postar um comentário