22 de nov. de 2018

Nota da CTB-MG em apoio à greve dos professores da rede municipal de Divinópolis

Sem receber salário há dois meses e nenhuma previsão de pagamento dos atrasados e nem do 13º salário, os(as) professores(as) da rede municipal de Divinópolis votaram pela continuação da greve geral iniciada pela categoria no último dia 09 de novembro. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) vem a público, por meio desta nota, manifestar o seu total apoio e solidariedade ao movimento que conta com a adesão de 100% da categoria, aproximadamente 1.800 profissionais entre professores(as), secretários(as) e auxiliares, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd).

Sobre esta situação, o município apenas informa que o atraso se deve a falta de repasses estaduais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Diante disso, o Sintemmd oficializou, no dia 31 de outubro, junto à Secretaria Municipal da Fazenda, um pedido de explicação das movimentações financeiras da cidade. Porém, até o momento o órgão não se manifestou.

Os(as) professores(as) e os(as) alunos(as) da rede municipal de Divinópolis não podem ser prejudicados, seja pelo poder municipal ou estadual.

Nesse sentido, a CTB-MG não medirá esforços no apoio à categoria para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário