11 de jun. de 2019

Nota de falecimento

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) lamenta muito o falecimento do professor Messias Simão Telecesqui. “Messias lutou com todas as suas forças em defesa da democracia. Nos solidarizamos, neste momento, com os seus amigos e familiares. É uma perda irreparável”, afirma a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato.
Messias Simão Telecesqui faleceu nesta manhã de terça-feira, 11 de junho, e será velado em Alfenas, na região Sul de Minas Gerais (Rua Gabriel Monteiro, 1.400) e será sepultado às 17h.
Professor de História, Messias atuou como dirigente sindical do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG) lutando pela manutenção e conquistas de direitos de sua categoria.
Iniciou sua militância política em São Paulo, tendo se filiado ao PCdoB ainda jovem. Atuou nos últimos anos na cidade de Alfenas e região. Mesmo sabendo da complexidade das batalhas, sempre mostrou-se disposto à luta e fiel às diretrizes partidárias, resultado de sua sólida formação política e ideológica e dos seus compromissos inabaláveis com uma sociedade socialmente justa e solidária.
Foi um incansável defensor da democracia contra o estado de exceção que estamos vivendo e lutou fervorosamente contra a onda de direita e conservadora que tomou conta do país.
É preciso gritar bem alto, Messias Simão, PRESENTE ...
Messias foi guerreiro, sofreu com o golpe contra a democracia, mas não entregou os pontos, morreu lutando, em combate, e assim será lembrado, como um lutador implacável das causas do povo brasileiro e da democracia.

Vá em paz, GUERREIRO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário