5 de fev. de 2010

Eleições para Cipa na Proema (Betim) foram muito participativas


Parabéns a Valdir Barbosa (foto), trabalhador da base do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e Bicas mais votado nas eleições da CIPA (Comissão Interna de Prevençaõ de Acidentes) na Proema Minas.

A votação foi realizada no dia 2 de fevereiro. Valdir Barbosa foi eleito com 76 votos. No segundo lugar, José Eden, ficou com 46 votos. Os demais trabalhadores tiveram entre 25 e 32 votos.




O diretor do Sindicato e funcionário da Proema, Wanderley Cardoso, destacou que a CIPA exerce atividades bastante qualificadas, desde o ano de 1995.

Segundo Wandereley (abaixo), a Comissão "ajudou a reduzir o número de lesões, provocadas pelas peças pesadas, e também os acidentes com óleo, que deixam as grandes peças escorregadias".



Gelson Alves, diretor da CTB Minas, também trabalha na Proma.  Ele ajudou a mobilizar os demais trabalhadores e trabalhadoras no dia 2 de fevereiro.

Gelson destacou que a CIPA "é um importante instrumento para fortalecer a luta dos trabalhadores e dos sindicatos".

As eleições podem ser consideradas um sucesso. Os trabalhadores efetivos somam 476, e 426 votaram. Foram somente 9 votos nulos e 6 brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário