18 de mai. de 2011

Mulheres sindicalistas preparam encontro nacional


As secretárias de Mulheres das Centrais Sindicais CTB, CGTB, Força, NCST e UGT vão realizar nos dias 27 e 28 de maio, em São Paulo, um Seminário com o tema "Mulheres Unidas pela Promoção da Igualdade".

O objetivo é debater a situação da mulher no mercado de trabalho, agravada pela discriminação e pelas desigualdades de oportunidades e salários; a Lei Maria da Penha, entre outros tema ligados à questão de gênero.


 As Centrais pretendem também discutir e traçar ações para o aperfeiçoamento e aprovação do Projeto de Lei de igualdade no trabalho, que visa minimizar as históricas desvantagens entre homens e mulheres promovidas ao longo dos anos.

O presidente do Ipea, Marcio Pochman, fará uma palestra sobre conjuntura nacional, no dia 27. No dia seguinte, Rosângela Rigo, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, irá abordar o tema Lei Maria da Penha. Parlamentares femininas ainda farão uma apresentação do Projeto de Lei da Igualdade.

O evento será voltado para as secretárias da mulher das diversas centrais de todo o país (uma por estado) e terá a participação de entidades feministas, parlamentares e representantes de partidos políticos.

“É preciso buscar formas de superar séculos de desigualdades e possibilitar às mulheres condições iguais e autonomia no mundo nos espaços de poder, nas tomadas de decisões e participação política”, concluiu Doquinha, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Nacional.

As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (11) 3106-0700 com Márcia Viotto ou por e-mail: mulher@portalctb.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário