19 de ago. de 2011

Marcha das Margaridas leva milhares de mulheres às ruas de Brasília

Texto e Fotos: Patrícia Nonato, Secretária da Mulher CTB Minas


No dia 17 de Agosto de 2011 aconteceu a maior mobilização das trabalhadoras do campo e da floresta, a Marcha das Margaridas. O evento, com duração de três dias, teve seu maior reconhecimento quando milhares de mulheres saíram pelas ruas de Brasília para mostrarem sua força, seu valor e sua voz. Esta mobilização é uma ação estratégica,  que visa à cidadania plena e o reconhecimento social e político das trabalhadoras rurais.


Sua 4ª edição retrata a luta consolidada contra a fome, a pobreza e a violência sexista. A agenda política de 2011 trouxe o lema “Desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.



O momento mais esperado após a Marcha foi a presença da Presidenta Dilma. A presidente fez questão de entregar pessoalmente, o resultado das mesas de negociações reunido em um caderno de resposta. Na ocasião, a Presidenta ressaltou seu comprometimento em dar continuidade ao diálogo respeitoso e companheiro, ampliando o atendimento às justas reivindicações das trabalhadoras rurais.

Um comentário:

  1. Prezados colegas;

    Quero agradecer e parabéninzar todo o pessoal que proporcionou esse momento mágico que é a MARCHA DAS MARGARIDAS. Tive a oportunidade de somar junto ás mulheres trabalhadoras rurais do campo e das florestas do Brasil, com minha primeira participação nesse evento maravilhoso que é a luta contra a exploração ,pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Estou certa de que todos os colaboradores que participaram da Marcha retornarão para casa com o sentimento de dever cumprido em favor de dias melhores para todas os trabalhadores rurais.

    Vera Gomes, diretora de Saúde da CTB Minas.

    ResponderExcluir