8 de jul. de 2015

CTB participa do I Encontro de Sindicatos de Servidores do Noroeste de Minas



A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) juntamente com a Fesempre realizou nesta sexta-feira (26), o 1º Encontro Regional dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Noroeste de Minas Gerais. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Unaí e contou com participação de dirigentes sindicais de 13 sindicatos da região. São eles: Urucuia, Cabeceira Grande, Buritis, Lagoa Grande, Arinos, Chapada Gaúcha, Bonfinópolis de Minas, Dom Bosco, Lagamar, Paracatu, Unaí, João Pinheiro e Natalândia.

Participaram como debatedores o vice-presidente da CTB-Minas, Jota Lacerda. Ele agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da unicidade dos servidores públicos nos dias de hoje, bem como necessidade de sindicatos fortes,bem representados e combativos; O assessor sindical da Fesempre, Afonso Donizeti, que falou sobre a importância de estar atento ao que acontece no mundo e de se qualificar para enfrentar as Administrações Públicas que não valorizam os servidores e fechando as palestras do encontro, a Negociação Coletiva foi o tema abordado pelo diretor regional da Fesempre e da CTB, José Carlos Maia que falou sobre os passos que o sindicato deve seguir para que o sindicato tenha sucesso ao com a administração pública.

Por fim aprovaram a continuidade de luta e unidade dos servidores e ainda a "Carta de Unaí" com ênfase contra o projeto de Terceirização, que se aprovado poderá penalizar ainda mais a classe trabalhadora. O próximo encontro de Servidores será no dia 04 de julho, na cidade de Poços de Caldas, com os sindicatos de servidores  da região Sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário