17 de ago de 2016

Terceiro dia de greve da BR Distribuidora ganha ato de apoio dos petroleiros



Os trabalhadores da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, entraram no terceiro dia de greve nesta quarta-feira (17/08) e receberam o apoio dos petroleiros na luta de barrar a privatização da estatal. Em Minas Gerais, o movimento grevista realizou uma caminhada em conjunto com os petroleiros dentro da Refinaria Gabriel Passos (Regap) até a portaria da BR Distribuidora. Os trabalhadores se revoltaram com a venda da empresa pública que abriu 51% das ações e aprovaram greve nacional por cinco dias.

No segundo dia de greve, a direção da empresa reagiu com repressão policial para impedir a greve. Um acordo com os caminhoneiros permitiu que o movimento continuasse sem maiores problemas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo em Minas Gerais (Sitramico/MG), Leonardo Freitas, esclareceu que o recarregamento não está interrompido devido ao grande número de trabalhadores terceirizados e a automação do terminal mineiro.


A programação de greve se mantém até sexta-feira (19), conforme deliberou a categoria em assembleia geral. A CTB-MG participa do calendário de greve e apoia integralmente o movimento.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário