17 de jul. de 2018

Time do SAAEMG vence torneio de futsal

O time do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG), que é formado pelos funcionários da instituição e treinado pelo vice-presidente Amaury Alonso Barbosa, conquistou o tricampeonato da 12º edição da Copa SAAEMG de Futsal no último sábado, em partida realizada na quadra da Associação Recreativa Oi Art, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. A equipe derrotou os atletas do Colégio Santo Agostinho/Sedesp por 04 a 02.
Os gols do sindicato foram marcados pelos seguintes jogadores: Vinícius Gomes, Luiz Fernando Lúcio e Marco Aurélio Borges (2 gols). Já pelo time do Colégio Santo Agostinho, marcaram os seguintes jogadores: Guilherme Bicalho e Bruno Bernardes.
O atleta Vinícius Adam, que joga pelo sindicato, conquistou a artilharia do torneio ao marcar 17 gols. O título de melhor jogador ficou com Guilherme Bicalho, do Santo Agostinho/Sedesp. Já o título de melhor goleiro ficou com Guilherme Blacher, da Escola Superior Dom Hélder Câmara.
Ao final do jogo, o treinador do time campeão e vice-presidente do sindicato, Amaury Alonso Barbosa, falou aos participantes do evento:
“Gostaria de agradecer a participação de todas as equipes que abrilhantaram a 12ª Copa SAAEMG de Futsal, esse evento esportivo caiu nas graças dos associados e a cada ano vem se consolidando como uma excelente opção de lazer para a categoria. A diretoria atual vem procurando melhorar a cada ano esse lazer, assim como oferecer mais segurança para nossos associados. Este ano, por exemplo, foi contratada uma equipe de fisioterapeutas para dar um atendimento de primeiro socorro aos atletas e, graças a Deus, não tivemos nenhum problema de contusão mais séria. Para o próximo ano, vamos estudar um jeito de incentivar mais a participação dos associados, por entendermos que a prática de esporte é considerada como forma de ter qualidade de vida, faz bem para o corpo e para a mente,” disse ele.
Terceiro lugar
A disputa pelo terceiro lugar foi entre os auxiliares de administração escolar da Escola Superior Dom Hélder Câmara e Centro Universitário Newton Paiva. A primeira levou a melhor ao vencer por 05 a 03.
Os gols foram marcados pelos seguintes jogadores: James Douglas, Cristialan Silva, Abraão Rochael (2 gols) e Mathusalem David. Descontaram para o time do Centro Universitário Newton Paiva os jogadores Daniel Bragantini (2 gols) e David da Silva.
Ao final dos jogos, o sindicato ofereceu um churrasco no clube Oi Art para os jogadores e familiares que, na final, compareceram em bom número ao ginásio do clube.
Clique aqui e veja as fotos

Copa

A competição é uma iniciativa do sindicato que busca a valorização da prática esportiva e a integração dos Auxiliares de Administração Escolar.
Até aqui, seis equipes/escolas já foram campeãs: Faculdade Milton Campos (tricampeã), Colégio Magnum - Cidade Nova (bicampeão), PUC Minas (campeã em 2012), Colégio Santo Agostinho-BH (campeão em 2013), Colégio Santo Antônio (campeão em 2014 e 2015) e SAAEMG (campeão em 2016, 2017 e 2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário