O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e Bicas realiza eleições para escolha da nova diretoria entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2011. A CTB Minas apóia a Chapa 1 “Garra Metalúrgica”, única inscrita nesse processo eleitoral. O lançamento oficial da chapa aconteceu na última sexta-feira, 11 de fevereiro, em uma das portarias da FIAT, em Betim.
Entre as principais propostas da Chapa Garra metalúrgica, destacam-se:
- Apoio à luta pela implantação do contrato coletivo nacional para os metalúrgicos. Levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostra que os metalúrgicos mineiros recebem menos do que o restante da categoria Brasil afora. Contradição: Minas abriga a montadora que é líder no mercado por nove anos consecutivos, mas o estado é o quinto colocado em termos salariais.
- Engajamento nas lutas e projetos que proporcionam a qualificação profissional da juventude, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
- Reforçar a cobrança para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) invista na formação e qualificação dos jovens trabalhadores.
- Lutar para eliminar de qualquer discriminação (gênero, raça, religião, etc.).
João Alves de Almeida, candidato a presidente
- Cobrar do governo e das empresas a igualdade de condições para a mulher trabalhadora, além da manutenção de creches e escolas infantis. As mães trabalhadoras precisam ter tranqüilidade, saber que seus filhos estão nas mãos de profissionais qualificados enquanto elas trabalham.
- Manter o apoio às Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidente) e cobrar dos órgãos públicos uma atuação sintonizada para a defesa da saúde do trabalhador.
- Maior aproximação com os trabalhadores, especialmente nas empresas que são “carros-chefe” da negociação salarial.
Leia mais:
CTB Minas convida para o lançamento da chapa Garra Metalúrgica
Eleições no Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e Bicas: CTB Minas apoia Chapa 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário