Foram feitas diversas propostas e encaminhamentos para a Greve Nacional convocada pelas centrais. Uma nova reunião foi marcada ainda para esta semana.
Bárbara Batista
Lideranças de todas as Centrais Sindicais e movimentos sociais do estado de Minas Gerais se reuniram na manhã de hoje (28/11), na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas, em Belo Horizonte. A reunião teve como principal objetivo discutir, planejar e deliberar todas as ações para a Greve Nacional, no dia 5 de dezembro.
Para a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, o resultado da reunião foi muito positivo. “As centrais saíram já com o indicativo de horário do ato e local, uma agenda de panfletagem também foi criada e terá início na próxima quinta-feira e por fim ficou definido que na reunião desta semana cada entidade sindical presente vai trazer o quadro de paralisações das suas categorias”, disse.
Muitas propostas foram feitas durante a reunião, dentre elas a possibilidade de desmistificar as campanhas de mídia do governo, em que afirma que a Reforma da Previdência servirá para reduzir benefícios de “quem já possui muito”, dentre outros pontos.
Todas as lideranças presentes apontaram a necessidade da realização desse ato com a participação da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras como um todo para barrar essa Reforma da Previdência. Categorias como metalúrgicos, metroviários, rodoviários, funcionalismo público, comércio, educação e todos os outros foram convocados a participar da Greve Nacional.
A nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (30/11), também na sede da CTB Minas, às 16h.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário