6 de nov. de 2017

CTB Minas e Fit Metal promovem o Ciclo de Debates sobre a necessidade de desenvolvimento do Brasil

Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (06/11), no auditório três da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.





A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas e a Fit Metal estão promovendo em todo o Brasil Ciclo de Debates sobre a necessidade de desenvolvimento urgente no país. Em Belo Horizonte, o evento ocorrerá na próxima segunda-feira (06/11), de 14h às 18h, no auditório três da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Vitório Medioli, prefeito de Betim; João Prates Romero, professor de ciências econômicas da UFMG; Sérgio Barroso, da Fundação Maurício Grabois e Rafael Marques da Silva, do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento já confirmaram presença no Ciclo de Debates.

UFMG

Entre os dias 6 e 10 de novembro ocorrerá no Campus Pampulha o seminário “Brasil: Desenvolvimento urgente”. O evento é uma iniciativa do Projeto de Extensão “Contradição: Programa de formação do pensamento crítico” em parceria com a Fundação Maurício Grabois, a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), além de outros apoiadores. A programação conta com professores da UFMG e convidados de outras universidades e de entidades representativas. Haverá emissão de certificados de participação.

Segundo Mário Rodarte, Professor da Faculdade de Ciências Econômicas e membro da coordenação do projeto de extensão, o Seminário tem o objetivo de convidar a comunidade acadêmica e também externa para uma reflexão ativa e propositiva acerca dos caminhos para o país superar a crise que vive. Rodarte ressalta que esse “é um seminário que busca ultrapassar os limites da Academia e se arrisca em propor o desenvolvimento nacional como caminho incontornável para a superação dos grandes dilemas de nossa sociedade”.

Esse é o segundo seminário organizado pelo projeto de extensão “Contradição”. O primeiro, nos conta o doutorando da Faculdade de Letras, Alysson Siffert, teve como tema o Realismo e sua contribuição para a compreensão crítica da sociedade. O segundo seminário, portanto, “é um passo adiante no objetivo do projeto “Contradição” de contribuir para uma melhor interpretação da realidade brasileira com vistas a transformá-la”, explica. Está também em curso a produção de um documentário sobre o tema do desenvolvimento brasileiro.

Diversos temas envolvendo o desafio do desenvolvimento nacional, tais como trabalho, igualdade e políticas públicas serão debatidos entre os dias 6 e 10 de novembro. “Como construir uma nova estratégia nacional de desenvolvimento para o Brasil? Esse é a grande pergunta que a Esfinge nos faz. Esperamos ao final do seminário termos contribuído para a formulação da resposta” é o que enfatiza Diogo Santos, mestrando da Faculdade de Ciências Econômicas e membro da Fundação Maurício Grabois. Laís Moreira, diretora da ANPG reforça o convite “para que os jovens pesquisadores da pós-graduação participem do seminário, pois Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia são temas indissociáveis”.

Confira abaixo a programação completa:






Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário