Programação especial do evento teve como tema as Mulheres na Luta por Direitos: Resistência, Poder e Democracia.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas, participou, durante a quinta-feira (8) das atividades promovidas pelas Centrais Sindicais, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e movimentos sociais pelo Dia Internacional da Mulher. A Praça Sete foi o grande palco do evento, assuntos como a violência e a perda de direitos, a luta pela inclusão nos espaços de poder e de decisão, além do atual momento político do país e suas consequências para as mulheres foram alguns dos temas abordados na audiência pública promovida pela Comissão Extraordinária das Mulheres. Além disso, ocorreram diversas apresentações culturais para os presentes.
A presidenta da CTB Minas, Valéria Morato ressaltou a importância de refletir nessa data tão importante para as mulheres, mas lembrou que é o momento de se manterem unidas e lutar para garantir direitos.
A secretária adjunta de mulheres da CTB Minas, Terezinha Avelar esteve à frente da organização do evento.
A CTB Minas e o Fórum estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais participaram da Comissão de Organização do ato unificado. As centrais sindicais, ALMG e movimentos sociais realizam, todos os anos, uma audiência pública no Dia Internacional da Mulher. Este ano foi a primeira vez que esse evento ocorreu fora da ALMG e tomou as ruas da capital mineira.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário