Os Servidores Municipais de Governador Valadares, município do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi reforçada em assembleia nesta quarta-feira (13/04). Segundo o Sindicato da categoria (Sinsem-GV), o clima de insatisfação é generalizado. Devido à grande quantidade de presentes, a assembleia foi transferida da sede da entidade para uma rua próxima.
Até o momento, a prefeita Elisa Costa (PT) oferece reajuste zero e propõe suspender as negociações por três meses. Os principais itens de pauta, apresentada no mês de fevereiro, são o piso de R$ 580, mais aplicação do INPC referente ao período iniciado em março de 2010. A soma dos fatores resultaria em 14% de reajuste para todas as faixas salariais. Além de recomposição financeira, os trabalhadores e o Sinsem-GV exigem respeito à jornada de trabalho e regulamentação previdenciária.
Também é cobrada avaliação de desempenho retroativa ao ano de 2004, conforme acordo assinado com o Sindicato. Os servidores ainda querem recobrar o pagamento para o dia 1º útil do mês. Atualmente, os depósitos são realizados a cada dia 10, obedecendo a uma decisão unilateral da prefeitura.
Leia mais
Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário